31/07/2020

Dicas de como comprar uma melancia docinha ♡

Olá amorinhas! Tudo bem com vocês? Espero que sim. Eu fiquei um mês mais ou menos sem aparecer por aqui e não tem sido fácil, muitas coisas estão passando pela minha cabeça e eu ando meio triste, apesar de tentar fingir que não está acontecendo nada e fingir estar feliz, as vezes bate a  insegurança, baixa auto estima, ansiedade e muitas vezes eu não sei o que fazer. A única vontade que tenho é sentar e chorar por horas até dormir, e de repente num passe de mágica tudo isso desaparecer. Agora pouco eu estava deitada pensando e decidi aparecer por aqui e fazer a postagem que eu queria a muito tempo fazer . Sinto muito não aparecer no blog de vocês, eu vou aparecer por lá, prometo. 

Assim todas as vezes que eu ia no mercado ou na frutaria comprar melancia, eu achava que a melancia que estivesse toda verdinha, era o que estava boa. Infelizmente eu dei de cara no chão. Muitas das vezes estava pálida a bichinha, ou aguada. Pensava comigo "qual é dessa melancia?? As vezes compro uma gostosa e outra ruim, vou ter que pesquisar." E eu sou apaixonada por melancia, inclusive é minha fruta preferida. No entanto segundo as dicas do site Segredos do mundo eu estava comprando errado. Vamos lá que te explico. 

Existe uma série de sinais que mostram que a fruta está verde ou madura, e se tem chances de estar mais doces ou sem sabor, aguada e por aí vai. Além de que a fruta não pode estar totalmente verde porque ela cresce em contato com o chão e tende a ser menos pigmentada. Só que muitas vezes eu comprava mini melancias, e elas estavam verdes por toda.

Foto do site segredos do mundo

Quanto mais escura for a mancha, mais madura está a fruta. As manchas brancas indicam que a fruta não está gostosa. Sabe essas cicatrizes na melancia que muitas vezes estão em alto relevo? Elas indicam que as abelhas mantiveram contato com a fruta durante a polinização e quanto mais cicatrizes, mais doce deve ser a melancia. 

Foto do site segredos do mundo

O outro detalhe é a haste da melancia, se ela estiver seca pode comprar tranquilo porque ela vai estar madura. E se estiver verde é um sinal de que a polpa não está boa para o consumo. 

Pelo que eu li no site, segundo os agricultores eles dividem as melancias em macho e fêmea. As melancias alongadas são considerados meninos e são aguados. E as redondinhas são consideradas meninas e são docinhas. 

Minha opinião: Eu fui testar isso para ver se era verdade mesmo e comecei a procurar melancias com manchas bem amareladas na parte inferior delas e com bastante cicatrizes e sim é verdade, elas estavam docinhas docinhas. Eu fico muito feliz quando compro A CERTA, eu sempre faço suco de melancia (não coloco açúcar) para meu café da manhã. Eu ainda não testei o detalhe das hastes mas na próxima vez vejo se é verdade e conto para vocês. 

Eu considero estranho isso da melancia alongada é macho e a redonda é fêmea, até porque é meio difícil você pegar duas melancias no meio do mercado e comparar, ainda mais se elas estiverem jogadas tudo em cima da outra. Acho mais fácil seguir as dicas anteriores. 

Bom é isso pessoal! Espero que tenham gostado e até a próxima. Beijinhos (๑・ω-)~♥

7 comentários:

  1. Olá!!
    Amei o post, e aqui em casa a gente realmente precisava dessas dicas, meu irmão mais novo ama melancia, então compramos quase toda semana. Vou contar essas informações para minha mãe!

    Abraços <3

    https://www.johnhyun127.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Isa! Sinto muito que esteja se sentindo dessa forma e esper que hoje esteja se sentindo melhor. Às vezes as coisas pesam mesmo. E EU NÃO SABIA que a melancia mais amarelinha é mais gostosa, sempre achei feinha então não pegava (que horror da minha parte) hahah. Muito interessante, obrigada por compartilhar! <3

    Cordialmente, Amanda || https://occhiolismus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ois Amanda! Eu estou me sentindo melhor depois de alguns acontecimentos na minha life.

      Acontece mas agora que sabemos que as amarelhinhas são as melhores, só vamos pegar elas hahah

      Imagina, eu que agradeço pelo seu comentário ♥
      Beijinhos!

      Excluir
  3. Oiii eu sou novo aqui no seu blog (acabei de chegar 😅) adorei o post das melancias! Eu printei e vou mostrar para minha mãe que é outra apaixonada por melancia kkkk

    Adorei o post muito bem feito!! E o blog é muito fofo já vou seguir!

    https://newmarlonsblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii xuxu, seja bem vindo! Como você está?

      Ai que bomm *-*
      Obrigadaa <3

      Excluir
  4. Olá, Isa! Você foi uma das minhas sorteadas na atividade interativa do Together e ganhou uma travessura (https://1.bp.blogspot.com/-zEUNSdZqmbU/X3u7udR6y9I/AAAAAAAAViA/9RsKqYkC8ikC71mLDhO5ApRKfYb-BnHfwCLcBGAsYHQ/s358/trick-isa.png)

    Espero que goste e Feliz Halloween!

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita e seu comentário! ✧⁺(●′▾‵●)⁺✧

Regrinhas:
✧ Não comente apenas um link para divulgação, comente algo sobre o post.
✧ Pode xingar contanto que não ofenda ninguém..
✧ Críticas construtivas são bem vindas.
✧ Pode pedir afiliação por aqui mesmo.
✧ Aceito Tags.

Alguns Kaomojis para vocês usarem:
ʕ˵• ₒ •˵ ʔ ʕ≧ᴥ≦ʔ (๑・ω-)~♥ ˇ︿ˇ ╥_╥ (。T ω T。) (=ඒᆽඒ=) /ᐠ .ᆺ. ᐟ\ノ ʕ •ᴥ•ʔゝ ●ᴥ● ʕノ)ᴥ(ヾʔ (・Θ・) °˖✧◝(⁰▿⁰)◜✧˖° (〃^▽^〃) .+:。(ノ・ω・)ノ •́︿•̀ T︵T

Layout feito por GNMH彡