27/06/2020

• Together | Bolo de chocolate vegano



Olá Amorinhas! Tudo bem com vocês? Espero que sim. Eu to escrevendo isso com vontade de chorar, motivo? Não sei dizer exatamente, eu só estou um pouco triste mas não sei porque. Eu contei aqui que pintei o cabelo? Mas não foi inteiro, foi a metade só, pintei na cor violeta e ficou tão lindo, me senti tão linda. Isso foi no começo de maio se não me engano e agora no começo de junho, quando começou a desbotar, eu pensei em pintar de azul, mas não deu muito certo. Algumas mexas ficaram cinza e fiquei tão decepcionada comigo mesma, eu estraguei um cabelo lindo pra ficar esse azul xoxo, aí fui lá e taquei roxo, e ficou. Me senti melhor. +
Eu conheci um garoto no facebook, ele é daqui da minha cidade. Assim, estava como sugestão de amizade e eu achei uma graça e adicionei. Ele aceitou e me chamou e até então a gente conversa sempre, faz 1 mês conversando direto (não que eu esteja contando mas é que eu não achei que ia durar tanto, já que eu não tenho assuntos). Pensa numa pessoa que fala de tudo, fala da sua vida como se a gente tivesse muita intimidade, manda fotos dos doguinhos, do céu, da sua arte. A gente tem gosto musical parecido, gosta de algumas coisas parecidas. Sério mó fofo. A gente não se conheceu pessoalmente, até porque essa pandemia não deixa. Não acho que ele goste de mim, então não crio expectativa nenhuma. A real mesmo é que eu não sei quando uma pessoa está afim da outra, nunca cheguei nesse ponto. Outra hora eu conto mais sobre isso.

Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva de [mês] do Together, um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, clique aqui!
Como sabemos o together está completando 3 anos e disponibilizou 3 temas para nós. Eu escolhi o
 3° que é revival. Você pode reviver qualquer tema que o together já fez. Eu escolhi receitinha prática ʕ≧ᴥ≦ʔ E vamos de bolinho caseiro vegano. 

Ingredientes para massa:
• 250g de Farinha de trigo
• 100g de açúcar mascavo
• 40g de açúcar refinado
• 50g de chocolate em pó 50%
• 1 colher de chá de fermento químico em pó
• 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
• 250ml de leite vegetal da sua preferência (leite de coco, amêndoas, castanha, soja)
• 80ml de Óleo
• 1 colher de sopa de vinagre de maçã ou suco de limão

Para a cobertura: 
• 1/2 de castanha de caju sem sal (crua ou torrada)
• 1 xícara de água morna
• 1/2 xícara de açúcar refinado
• 1/2 xícara de chocolate meio amargo (sem lactose) pode ser substituído por chocolate em pó 32%, 50% ou 100%

Preparo: 
• Primeiramente pré-aqueça o forno a 180° C.
• Num bowl misture todos os secos peneirados, junte o leite, o óleo, e o vinagre. Mexa com um fouet.
• Coloque numa forma de sua preferência untada com óleo e farinha e leve para assar em 180° C por 35 a 40 minutos. 
• Deixe de molho em água quente as castanha de caju por 15 minutos. Após 15 minutos, escorra a água e coloque no liquidificador junto com a meia xícara de água morna e o açúcar e bata por 2 minutos. 
• Transfira esse creme para a panela, junte com o chocolate meio amargo veg ou chocolate em pó, misture e leve ao fogo médio mexendo sempre, quando começar a borbulhar, desligue. 
• Bolo pronto levemente frio, e o brigadeiro pronto, é só derramar por cima do bolo e pronto. 
• Você pode decorar com granulado de chocolate ou deixar só o brigadeiro sendo a estrela do bolo. 
• Bom Apetite! 


Espero que tenham gostado e até a próxima xuxus! Não é difícil de se fazer, é bem fácil, bem tranquilo de se fazer. Beijinhos e até a próxima (๑・ω-)~♥

9 comentários:

  1. Entendo como é decepção de estragar próprio cabelo, pq sou profissional em fazer mta besteira no meu, já passei por tanta tristeza dele não chegar no tom que queria (aquela história de eu descolorir meu cabelo inteiro, e não pegou cor rosé dourado, tive que cortar metade do meu cabelo que virou chiclete)
    E achei fofa a história de vc e garoto que conheceu no FB?! Não existe algo tão gratificante de encontrar pessoa que bate mesmo gosto que o seu? Olha, mais um motivo para a pandemia acabar logo!

    Acho mto desafiador preparar prato vegano, pq pra mim algo que não pode faltar é leite e ovo principalmente doces gerais precisam alguns desses dois... Mas pessoa que inventou de usar leite em soja, coco ou amêndoas é um gênio. E provavelmente as doces veganas feitas por vc devem ser mto saborosas, vou experimentar sua receita ♥

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ois Pamu!♥

      Passei alguns dias tentando consertar algo que não tinha mais o que fazer mas no final deu tudo certo.
      Ah esse garoto, tenho uma história longa para contar para vocês sobre esse boy usjnshusjs'

      Tem algumas receitas que acho muito difícil mas quero tentar husjkshu' porque parecem ser muito gostosas.

      Quando fazer me conta *-*
      Beijinhos!

      Excluir
  2. Oi amora do cabelo meio violeta-roxo-cinza! Espero que não esteja mais tristinha. Estou feliz que tenha um possível crush haha é muito bom ter alguém pra falar de tudo. Adorei a receita e quase mordi as fotos. Bom, talvez eu tenha mordido mesmo kkkk
    Beijinhos!
    n-barbie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ois Carol!♥

      Um crush que não sei se continua sendo ussjhud' eu estou confusa.

      Ficaram tão bonitas assim?
      Beijinhos!

      Excluir
  3. Isa~! Eu de novo!
    Te indiquei no tag! Clique aqui

    Kiss

    ResponderExcluir
  4. Ois Carol!♥

    Testa e me conta o que achou *-*. Cabelo colorido é tão bonito, pena que estraga muitas vezes kk.

    Amei essa sua dica sobre o crush.

    Muito obrigada e beijinhos!♥

    ResponderExcluir
  5. Hummm esse bolo deve ficar muito bom, e o melhor é que é vegano! Já fiz algumas massas parecidas, mas a cobertura não, vou fazer essa algum dia desses :) meu blog chokopan-da está bem abandonado, hoje que abri aqui e vi que você comentou lá, aí vim visitar seu blog novo. Você tem instagram? recentemente eu só entro lá kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maaaary!ʕ≧ᴥ≦ʔ

      Que saudades de tu! Faça aposto que você vai gostar.

      Eu sempre estou entrando no seu blog para ver se tu aparece ;-;

      Tenho sim, é @Isamcsk_ / qual é o seu?

      Excluir

Olá, agradeço pela sua visita e seu comentário! ✧⁺(●′▾‵●)⁺✧

Regrinhas:
✧ Não comente apenas um link para divulgação, comente algo sobre o post.
✧ Pode xingar contanto que não ofenda ninguém..
✧ Críticas construtivas são bem vindas.
✧ Pode pedir afiliação por aqui mesmo.
✧ Aceito Tags.

Alguns Kaomojis para vocês usarem:
ʕ˵• ₒ •˵ ʔ ʕ≧ᴥ≦ʔ (๑・ω-)~♥ ˇ︿ˇ ╥_╥ (。T ω T。) (=ඒᆽඒ=) /ᐠ .ᆺ. ᐟ\ノ ʕ •ᴥ•ʔゝ ●ᴥ● ʕノ)ᴥ(ヾʔ (・Θ・) °˖✧◝(⁰▿⁰)◜✧˖° (〃^▽^〃) .+:。(ノ・ω・)ノ •́︿•̀ T︵T

Layout feito por GNMH彡