24/03/2020

A artista que habita em mim ☆

Olá Amorinhas! Tudo bem com vocês? Espero que sim. Contar algo engraçado para vocês pra passar essa tensão sobre esse vírus, eu lembrei desse momento e comecei a rir muito. Então vamos lá, estava eu saindo do curso e indo pegar o ônibus, fui passar pela catraca do ônibus e minha mochila ficou presa e eu comecei a me mexer para ver se soltava, mas não,eu parecia uma barata tonta e tinha uma senhora sentada no primeiro banco e ficou me olhando com uma cara do tipo "meu deus garota" aí eu soltei a mochila e consegui sair, mas ainda bem que não tinha ninguém me olhando além da senhora porque só tinha idosos no ônibus olhando para fora. Aí fui sentar no fundo e comecei a rir de mim mesma. Outra, chegou a minha hora de contar minhas habilidades para vocês e toda a história já que o Together desse mês é sobre habilidades artísticas. Então bora lá!


Acho que muitas amorinhas que acompanha o blog sabe que sou formada em Confeitaria e sigo essa carreira. Eu não tenho foto da primeira sobremesa que fiz quando comecei a gostar de cozinhar mas eu lembro que foi um cupcake se não me engano. Lembro que quando eu fiz, eu levei para minha amiga experimentar e ela adorou.

Eu coloquei essa foto que representa minha sobremesa preferida ♡

Tudo começou quando eu tinha 14 anos, no começo de tudo eu comecei a me interessar por gastronomia no geral e sonhei tanto, dizia que ia abrir meu próprio restaurante e tudo mais e com o certo tempo tudo mudou. Quando eu comecei a observar meu pai na cozinha, eu vi que não era exatamente aquilo que eu queria, essa coisa de cortar legumes, carne e fazer um monte de coisas salgadas não era minha praia. Aí eu comecei a assistir videos no youtube de receitas e teve um canal que eu me interessei muito, que foi o panela de barros. Foi aí que eu aprendi a fazer bombom e ovo de pascoa, mas eu tive que conversar bastante com meus pais sobre isso e fazer meu próprio ovo de páscoa mas deu tudo certo. Depois que aprendi a fazer bombom, eu comecei a vender  na escola ilegalmente. (quem nunca)

Uma coisa é, eu sempre comprava torta de limão no mercado e me decepcionava, porque o creme que é pra ter sabor de limão tinha mais gosto de leite condensado. Aí quando eu aprendi a fazer a minha própria torta, meu pai amou e aí eu comecei a fazer na casa da minha vó. Era sucesso sempre.

Bom eu não aprendi tudo de confeitaria no canal que citei acima mas aprendi algumas coisas que dava pra fazer no dia a dia. Só depois que sai da escola e fiz o curso de confeitaria eu aprendi a fazer essas decorações em cima da torta com o chantilly que fica muito bonito. E entre mil outras coisas, apesar que agora eu estou fazendo o curso online do Lucas corazza que ele explica coisas que eu não aprendi no curso presencial, e é uma coisa que fico indignada. Enfim, continuando para fazer isso na torta é só ter um saco de confeitar e um bico da sua preferência. (no caso não lembro qual eu usei na foto.)

Lembrando que tudo é questão de prática.

 °˖✧◝(⁰▿⁰)◜✧˖°

Outra coisa que gosto muuito de fazer e estava na lista de qual carreira seguir é fotografia. Não sou nenhuma profissional (minha mãe fica me chamando mas yo no soy)  mas gosto bastante de tirar foto do céu, da natureza e dos animais. 

Vocês conseguem ver a Joaninha que está na frô? 

Foi tirada as 7hr da manhã de 2018. 

Essa é a Cecília.

É isso xuxus, espero que gostem e até a próxima! 
Beijinhos e fiquem bem ♥

Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva de [mês] do Together, um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, CLIQUE AQUI!

13 comentários:

  1. Eu amo cozinha, mas no geral mesmo. Eu prefiro coisas salgadas, por isso estou sempre vendo recitas de almoços, lanches e salgados. Mas nunca recuso um doce kkk Mês passado eu fiz um bolo de laranja pela primeira vez, e ficou muito bom ^^
    Eu não sei se você já posta, mas você podia ensinar algumas receitas, né!? Como a torta de limão :P Eu iria amar aprender.
    As fotos são muito bonitas, até a da torta(?).
    E meu deus kkkk Eu ri com a sua história, mas quem nunca né SAHUAHSUHA Essas coisas também vivem acontecendo comigo.

    Beijos e até mais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ois Nat!

      Não vou negar que também vejo alguns vídeos de lanches salgados. Opa boa ideia. Vou adorar ensinar *-*

      Muito Obrigada amorinha ♡
      Beijinhos!

      Excluir
  2. Nossa, que bonita a torta da imagem! Fico feliz que você tenha podido seguir na carreira que se identificou (e parece que sua família até te apoiou né!! Muito legal)
    Fico feliz quando as pessoas conseguem fazer aquilo que elas amam <3
    Um beijo
    http://isabelpastel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oiiiiiii Isaaaaaaa!!! Tudo bem amora??

    isso de se prender com a mochila é super comum, aqui onde moro colocaram CATRACA DUPLA (porque o pessoal PULAVA a catraca e não pagava o busão) e aí todo mundo que anda com bolsa/mochila fica agarrado, eu mesma já me prendi várias vezes kkkkkkkkkkkkkkk.

    aí menina, eu outro dia resolvi fazer um bolo........... vou postar lá no meu blog depois, eu NÃO TENHO NENHUM DOM para cozinha.......

    aí que fofo, depois você tenta ir no Bake Off Brasil, lindissíma, irei votar por você <333


    achei linda a sua foto do céu, me lembrou um desenho que eu fiz dias atrás com Giz Pastel, só que não ficou ASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSIIIIIIIIIMMMMMMMMMMM tão bom como sua foto hihi.

    amei seu post anjaaaaaaaa!!!!

    http://cvpidinesqve.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ois Vick! Tudo sim e com você? ♡

      KKKKKKKKK é horrível essa catraca dupla, molier eu vi a postagem fiquei chocadA mas achei engraçadinha a postagem.
      Acho que ainda não estou preparada para ir pro Bake of Brasil mas seria incrível isso.

      Ahhh obrigada ♡
      Você já postou no blog esse desenho? Queria ver ♡

      Beijinhos!

      Excluir
  4. Essa história de prender a mochila na catraca aconteceu nesses ônibus novos, né? Eu não sei quem foi o louco que resolveu fazer essas catracas gordofóbicas, até eu que sou minúscula entalo naquela porcaria. Greca, Greca, ainda bem que tu não pega ônibus!

    Eu acho seus doces tão bonitooos, dá até pena de comer. Mas devem ser deliciosos também, então né. Vale a pena o estrago, UHAUAH. Cê vai fazer ovos pra essa páscoa? Meu irmão queria fazer (ele também fez curso de confeiteiro, mas não segue a profissão), só que com essa coisa do vírus ele desanimou total. Tô vendo pouca gente fazendo esse ano. ):

    Amei suas fotos! A Cecília é linda demais! ♥

    Beijinhos!
    Míng Yuè

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ois Max!
      Siim, Mano não sei qual é o problema do ser humano de ter feito uma catraca dessa.
      Com certeza vale o estrago ♡♡ HUSHSUSHHS

      SÉRIO?? Que legal, tem um confeiteiro na família também uuh. Sabe que eu não curto tanto ovo de páscoa? Mas to pensando em fazer bombom. Acho que se for fazer para família vale a pena.

      Eu estou num grupo do facebook que um monte de gente está fazendo pra vender, como se nada de covid 19 está acontecendo...

      Obrigada amorinha ♡

      Beijinhos!

      Excluir
  5. Hello Isa!!

    Menina, e eu achando que era a mais atrapalhada nessas coisas, eu tenho muito azar com catraca. Tenho dos pé esquerdos, vivo tropeçando kk Então, tamo junto kkk

    AAAAh deve ser deliciosas suas guloseimas, as coisas que eu sei fazer hoje em dia aprendi com minha avó. Só não sei fazer todo mega decorado, apenas o básico.

    Estou concordando com sua mãe, suas fotos são incríveis, você sabe captar os momentos perfeitos. Tbm amo fotografar, é um jeito de eternizar aquele momento lindo que você não sabe se vai voltar a ver.

    bjinhos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ois Mitti!

      Catraca só existe para fazer a gente passar vergonha, poxa vida :c
      Acho que o básico e o simples é melhor combinação, e fica sempre bonito ♡

      Awwn obrigada ♡♡

      Beijinhos!

      Excluir
  6. Estou muito feliz ao ver blogs semelhantes ao seu ativos novamente adorei o seu blog de verdade.

    https://blogutobs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Ois Carol!

    Opa vou começar a usar essa técnica também! Muito Obrigada ♡ No meu insta só tem foto de gato e natureza kkkk

    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita e seu comentário! ✧⁺(●′▾‵●)⁺✧

Regrinhas:
✧ Não comente apenas um link para divulgação, comente algo sobre o post.
✧ Pode xingar contanto que não ofenda ninguém..
✧ Críticas construtivas são bem vindas.
✧ Pode pedir afiliação por aqui mesmo.
✧ Aceito Tags.

Alguns Kaomojis para vocês usarem:
ʕ˵• ₒ •˵ ʔ ʕ≧ᴥ≦ʔ (๑・ω-)~♥ ˇ︿ˇ ╥_╥ (。T ω T。) (=ඒᆽඒ=) /ᐠ .ᆺ. ᐟ\ノ ʕ •ᴥ•ʔゝ ●ᴥ● ʕノ)ᴥ(ヾʔ (・Θ・) °˖✧◝(⁰▿⁰)◜✧˖° (〃^▽^〃) .+:。(ノ・ω・)ノ •́︿•̀ T︵T

Layout feito por GNMH彡