28/02/2020

Curiosidades sobre o Rei do Rock ♡

Olá Amorinhas! Tudo bem com vocês? Espero que sim ♡ Eu tenho duas postagem que estão em rascunho que me enrolo para terminar e acabo começando outro husjshujs'  Há um tempo atrás meu pai comentou que gostaria de viajar para os EUA para conhecer a mansão de Elvis Presley mesmo não sabendo nada de Inglês porque quem vai guiar eles vai ser eu e minha irmã (com meu inglês basiquinho), ele é o cantor preferido do meu pai. E é um dos meus também. E hoje eu estava ouvindo uma música dele que se chama Always on my mind e pensei: Nós estamos crescendo e virando adulto e eles envelhecendo infelizmente e, como eu sei que isso é um dos sonhos dele e (acho) que da minha mãe também, eu quero juntar um dinheiro para poder ajudar a realizar (sei que é uma grana pra poder viajar pra lá, mas partiu tentar). E como eu já li a história dele várias vezes, pesquisei algumas curiosidades que são bem interessantes e gostaria de compartilhar com vocês. Mas antes clique no play para ir ouvindo a música enquanto lê as curiosidades. Vamos lá! (〃^▽^〃)


Elvis Aaron Presley (1935 - 1977)
Elvis foi um cantor norte-americano, considerado o maior ídolo do Rock'n roll mundial. Entre suas músicas destacam-se: That's All Right, Love me tender, It's Now or Never e Kiss me Quick. 
Nasceu em East Tupelo, Mississipi. É filho de Vernon Presley e Gladys Presley, nasceu de um parto difícil, de gêmeos, onde seu irmão não sobreviveu. Seu irmão se chamaria Jesse Garon Presley.
Elvis Presley veio de uma origem muito humilde e se tornou um dos maiores nomes do rock.
Em meados dos anos 50, ele já aparecia na Rádio, TV e no Cinema. Em 16 de agosto de 1977, aos 42 anos, Elvis morreu de uma insuficiência cardíaca, causada por vício em remédios. Ps: Segundo meu pai, na época que o Elvis morreu, ele tinha 15 anos e ás noticias sobre o cantor era muitas e os médicos acreditavam que como Elvis tomava bastante remédio fazia ele ser ressecado e ao ir no banheiro na hora de forçar acabou dando algum efeito que aconteceu essa insuficiência cardíaca e caiu de bruços no chão. Continuando, mesmo depois de sua morte, há mais de 30 anos, ele ainda é considerado um dos maiores símbolos da música pop mundial. Se ele estivesse vivo, hoje em dia ele teria 85 anos.

Curiosidades:
1. Gladys Presley era uma mãe coruja. Até Elvis completar 15 anos de idade, ela o acompanhava na ida e na volta da escola todos dias e o fazia usar seus próprios utensílios para não se contaminar com os germes de outros alunos (mal sabia ela que os germes também estavam no ar em que ele respirava).

2. O jovem Elvis era proibido de nadar e fazer qualquer coisa considerado perigosa pela mãe.

3. O pai de Elvis, Vernon Presley, ficou na cadeia por 8 meses quando o cantor tinha três anos. Ele foi acusado de falsificar cheques.

4. Elvis ganhou seu primeiro violão de presente de sua mãe em seu aniversário de 11 anos, em 1946. O presente teve o objetivo de convencer ele a desistir da ideia de comprar uma espingarda.

5. Antes da fama, Elvis foi motorista de caminhão da companhia de energia Crown. Nessa época, quando tentou entrar em uma banda profissional liderada por Eddie Bond, foi rejeitado. O músico disse que “era melhor continuar dirigindo caminhões, porque nunca conseguiria ser cantor”. Meses depois, Elvis gravou “That’s All Right (Mama)”, que se tornou um hit em Memphis. Com o sucesso, Eddie Bond convidou o cantor para sua banda. Elvis recusou educadamente. "Não me quis assim, não me queira agora que estou famoso."

6. Nos anos 60, os Beatles fizeram uma visita ao Rei do Rock. Jogaram bilhar e cantaram juntos, mas para a tristeza dos fãs, não gravaram músicas.

7. Seu cabelo era originalmente loiro, mas o cantor o pintava sempre de castanho escuro.

8. Certa vez, ao entrar em uma limusine, Elvis perguntou ao motorista se ele era o dono do veículo ou se trabalhava para uma empresa de transporte. O motorista respondeu que trabalhava para uma empresa, e então Elvis disse “bem, você é dono do carro agora”, e deu uma limusine como gorjeta ao felizardo.

9. O cantor era faixa preta em karatê.

10. Em 1977, três homens tentaram roubar os restos mortais do cantor, e desde então eles foram removidos para Graceland, onde são vigiados constantemente. 

11. Existe um pequeno planeta que foi nomeado em homenagem ao cantor, em 1999, o 17059 Elvis.

12. A última refeição de Elvis Presley foram quatro bolas de sorvete com seis cookies de chocolate.

13. Eu li que ao visitar a casa de Elvis, as pessoas não podem visitar o banheiro dele porque foi onde ele faleceu, então a  família preferiu deixar privativa. 

Créditos: Link 1 Link 2 Link 3

Espero que vocês tenham gostado como eu e até a próxima. 
Beijinhos e fiquem com deus! 

4 comentários:

  1. Olá amorona, aumentativo de "amorinha", tudo bem? Eu nem acreditei quando vi essa notificação, ontem mesmo que estava pesquisando sobre o Elvis, assisti um vídeo do Marcio Guerra onde ele comentava sobre a quando ele conheceu o Elvis e se apaixonou pela música dele. E depois, hoje, assisti um vídeo da Mamma falando um pouco sobre a morte dele, e de como ele tinha que tomar remédios pra depressão, emagrecer e estava sofrendo com isso. Além do vídeo que eu assisti pra ver a situação que ele estava, pois a Mamma disse que ele tinha inchado devido aos remédios. :( Eu acho que me apaixonei, e agora você vem com essa postagem. É de matar!

    Você vai pros Estados Unidos visitar a mansão do Elvis? Tipo... Really? Eu achei linda a sua atitude de querer levar os seus pais pra lá. É realmente um encanto de sua parte.
    Já dei play aqui~

    Love me Tender me trás um paz <3 Imagina quem pode escutar essa voz de pertinho? Imagina ser pessoa em quem ele pensava enquanto cantava? Bicho. Uau, eu sabia que ele tinha morrido de Insuficiência Cardíaca devido aos remédios, mas eu não imagina que tivesse sido dessa forma. :( Pelas minhas pesquisas ela tinha mais e mais problemas. Cara isso é triste de mais.

    001. Sim, sentimos informar, mas os germes também estão no ar. De qualquer forma é lindo ver que ela era uma mãe tão cautelosa quanto ao filho.

    002. Ele era mimado nesse nível, ou é devido a algum incidente passado?

    004. Ele queria ter um espingarda com 11 anos de idade?

    005. Matou-o com bondade!

    007. Ele realmente era, desculpa a palavra, sexy com os cabelos negros, então acho que foi uma ótima decisão.

    008. GENTE!!!!!!!!!!!!111!!!!!!11!!!! Imagina esse homem acordando no dia e pensando: "Ok, vamos lá pra mais um dia de trabalho" e do nada o Elvis Presley da uma limusine pra ele?

    013. Foi a melhor opção, é um ambiente triste de certa forma. :(

    Olha esse homem. Eu li a postagem toda escutando músicas dele pra entrar na vibe. Muito obrigado pelas informações, eu nunca conheci tanto sobre o Elvis como essa semana. Tudo que eu sabia da semana passada pra trás era que Jailhouse Rock é uma das minhas músicas favoritas, e que ele foi um dos homens mais bonitos do mundo. Agora sei que tem muito por trás disso, tudo sobre ele é muito chocante, não só a morte. Bom, enfim. Vou pesquisar mais um pouco sobre depois, estou realmente muito interessada kkkjjkjjkkk

    With love, Oceane. ꒰Peach Aesthetic꒱ ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Oceane!
      Eu jurava que tinha te respondido, mas percebi que não. Sorry

      Ok, isso foi muita coincidência GENTEEE
      A forma e o jeito que ele morreu foi triste demais mesmo, magine a pessoa que a encontrou naquele estado, acho que morrer desta forma é muito vergonhoso, apesar que quem encontrou ele desse jeito foi a namorada mas mesmo assim.

      Olha essa é a ideia, eles sempre comentam que gostariam muito de conhecer mas é muito dinheiro, e sempre dizem que nunca andaram de avião e gostariam também, então é algo que é pra realizar em grande estilo.

      As músicas dele é tão boas de dançar ou até de mesmo de lembrar de algum momento.

      002. Ainda bem que ela via que certas coisas eram perigosas mesmo, como ele queria uma espingarda. Se ele tivesse isso, ou ele seria um assassino ou teria feito algo pior com ele mesmo.

      007. Concordo com você, era muito mais lindo.

      008. Deve ter sido o melhor dia para a pessoa.

      Magina! Eu fico pensando como esse homem era incrível e como gostaria que ele tivesse vivo. A história dele é bem interessante e comovente.

      Beijinhos e fica bem ♡

      Excluir
  2. Hello Isa!!

    Elvis é o eterno rei do rock, suas musicas são até hoje muito famosas e usadas como expiração por todos no mundo inteiro.

    Foi muito legal ler o seu post e pode conhecer mais um pouco desse eterno artista.

    bjinhos

    My Universe Otaku

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita e seu comentário! ✧⁺(●′▾‵●)⁺✧

Regrinhas:
✧ Não comente apenas um link para divulgação, comente algo sobre o post.
✧ Pode xingar contanto que não ofenda ninguém..
✧ Críticas construtivas são bem vindas.
✧ Pode pedir afiliação por aqui mesmo.
✧ Aceito Tags.

Alguns Kaomojis para vocês usarem:
ʕ˵• ₒ •˵ ʔ ʕ≧ᴥ≦ʔ (๑・ω-)~♥ ˇ︿ˇ ╥_╥ (。T ω T。) (=ඒᆽඒ=) /ᐠ .ᆺ. ᐟ\ノ ʕ •ᴥ•ʔゝ ●ᴥ● ʕノ)ᴥ(ヾʔ (・Θ・) °˖✧◝(⁰▿⁰)◜✧˖° (〃^▽^〃) .+:。(ノ・ω・)ノ •́︿•̀ T︵T

Layout feito por GNMH彡