23/12/2019

Conheçam: The Barberettes



Olá Amorinhas! Tudo bem com vocês? Espero que sim.  Preciso comentar algo que aconteceu comigo em relação ao que eu trabalho. Um dia antes de eu viajar (sexta-feira) a minha tia mandou mensagem dizendo que meu primo queria encomendar um bolo para sábado para a namorada de aniversário, e falei pra ela que eu peço que encomendem com dois dias de antecedência, aí dá tempo de comprar os ingredientes que falta, a embalagem, preparar e o bolo precisa gelar para deixar com estrutura pra não cair pro lado, e o recheio também. E como eu ia viajar não teria como mesmo, ela ficou brava. Aí ontem em fui visitar minha vó, e ela disse "deixa eu te mostrar o bolo que seu primo encomendou de outra pessoa, já que você não quis fazer." Expliquei novamente o por que, e ela simplesmente disse "Não é assim, vá te lascar". Eu não faço bolos com temas, o cliente escolhe lá no pinterest o bolo e diz que é isso que quer.  Eu prefiro mais os tradicionais como isso aqui e é isso que me encanta. O meu primo quis um bolo decorado com papel arroz, e eu não faço a miníma ideia de como é feito no bolo mas eu sei que mandar fazer um papel arroz com tema que você quer é caro. Então de qualquer forma, eu não ia poder ajudar a pessoa. Eu sinceramente achei desnecessário o que ela me disse e acho que as pessoas pensam que eu sou pronto socorro das festas (=ඒᆽඒ=) Enfim, desculpe pelo pequeno desabafo. Amanhã já é véspera de Natal e nem parece gente, comecei a ouvir algumas músicas de natal para animar. Hoje eu trago para vocês mais um conheçam, estou pensando em trazer esse tema mais vezes aqui no blog, ainda mais de grupos que não sejam muito conhecidos. Vamos conhecer as três talentosas?  °˖✧◝(⁰▿⁰)◜✧˖°



The Barberettes é um retro sul coreana, trio feminino doo wop que estreou em 2012. Com suas capas e músicas originas, elas reproduzem o som da da música dos anos 50-60, e são referidos como um grupo de tempo, meninas que viaja de volta para os tempos da música do barbeiro e harmonizando girls group. O grupo é composto por Shinae An Wheeler, Sunnie Lee Kyeong e SoHee Park

O grupo começou a cantar, como um trio, para se divertir em outubro de 2012. Wheeler teve a ideia de criar um grupo feminino com inspiração retro. Wheeler e Kim já estavam cantando solo para a mesma banda de Jazz, e Park começou a tomar aulas de canto de Wheeler. Elas realizaram shows de inúmeros lugares, incluindo os locais de música Indie na área de Hongdae perto da universidade de Hongik, em Seul, e para o público da geração mais velha coreana, lançando seu primeiro álbum dia 27 de maio de 2014.

O nome "Barberettes" foi escolhido porque elas queriam-se citar após a Cappella barbearia estilo musical, esperando para usar um nome como "Barbershop Quartet", mas falta um quarto mesmo, acrescentaram o sufixo "ettes", como muitos grupos femininos dos anos 50 e 60. 

Elas costumas usar um microfone para performances, inicialmente para imitar girls group daquela época mas depois de perceber a vantagem quando elas descobriram que podiam ouvir um ao outro melhor, o que ajudou a controlar o equilíbrio harmônio. Elas também usam figurinos, maquiagem e coreografia para recriar o efeito. 



Estilo de Música: 

Elas descreveram a sua música como "doo-wop-coreano feito no século 21". Elas foram inspirados por doo-wop, Motown, barbearia, e música pop que foi criado antes da década de 1960, e também por grupos como The Andrews Sisters, The Chordettes e The Ronettes, a quem tenham sido comparados. 

Elas deram  anos 60, Korean girl group Korean Kittens, especialmente a Kim Sisters, quem descobriu no YouTube, como tendo um grande efeito sobre eles, e chamá-las suas "maiores ídolas". Eles disseram que ficaram surpresos com o desempenho das irmãs Kim, que não receberam reconhecimento na Coréia, até recentemente, mas foram assinados com a Motown, e realizado no The Ed Sullivan Show muitas vezes.

Por causa de apresentações do grupo em locais independentes são muitas vezes referida como um grupo pop indie. Seu estilo musical tem sido descrito como "dar um vislumbre do K-pop".

Sobre as meninas: 

Shinae An Wheeler

É uma criadora, produtora líder, guitarrista e compositora principal do grupo e escritora. Nasceu dia 30 de julho de 1986 em Seongnam. Ela se formou no instituto Seoul das artes e começou a sua carreira musical profissional com 15 anos como backing vocal para alguns dos SM artistas de entretenimento. Ela está listada como um participante vocal em 110 discos lançados registradas na Federação de executantes de música coreana (FKMP), desde 2002. Começou a treinar vocal em 2006. Entre 2009-2012, ela foi palestrante rádio, introduzindo bandas indie coreana, sobre o programa idiota inglês "K-popular" em TBSeFM.  Ela seleciona na Kwangwoon Conservatory of Music e deu aulas de música livre, trabalhou com instituições de caridade para jovens desfavorecidos, em Seul. Como uma das vocalistas do grupo, ela comercializa fora harmonias vocais com os outros dois membros.

Sunnie Lee Kyeong

Nasceu em 11 de abril de 1987, em Seul. Ela treinou em piano clássico, violino e flauta, e 2011-2014 estudou na Universidade de Chung-Ang. Ela era ativa na cena indie-jazz como vocalista em uma banda coreana jazz de 12 peça chamada JHG (Just Hip'n Groovy), cujo líder da banda era Jung Jung Hwa, um professor de Seoul Institute of the Arts. Ela era vocalista do grupo normalmente cantando as notas mais altas nas harmonias, e disse de si mesma, "Eu sou o lúdico com um grande sorriso."


SoHee Park

Nasceu em 10 de Abril de 1991, em Suwon. Ela tocava piano desde uma idade muito jovem e começou a estudar música contemporânea moderna em 2011 na Universidade de Mulheres Sungshin. Ela normalmente canta a baixa harmonia, exceto quando canta em vantagem, quando em single do grupo seu, cover de Be My Baby. Ela pratica ioga, e como o mais jovem do grupo, chama-se o "bebê Barberette.





As músicas delas são muito boas, eu to adorando. O que acharam? 
Espero que tenham gostado e um Feliz véspera de Natal e Feliz Natal á todos! Beijinhos e fiquem bem (๑・ω-)~♥

6 comentários:

  1. Extremamente desnecessárias as atitudes da tua tia e da tua vó. Elas que lutem pra conseguir bolo nas próximas vezes. LÇSA,ÇSAD,

    Eu nunca tinha ouvido falar nesse grupo, mas adorei a proposta retrô e amei as vozes delas! ♥ Eu gostei também que elas são bem diferes das idols que estamos acostumados, né?

    Feliz natal atrasadinho, hihi.
    Beijinhos!
    https://mingyuearchives.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Max, com certeza.

      As músicas são muito legais, foi isso que reparei também. São bem diferentes do que acostumamos a ver.

      Feliz ano novo atrasado chuchu!
      Beijinhos e fique bem ♥

      Excluir
  2. as vezes acho que falta simancol para as pessoas, elas acham que qualquer trabalho fora do tradicional engenheiro/médico/advogado não merece respeito e não tem regras. você foi certíssima em deixar claro como funcionam as suas encomendas e não arredar o pé disso, até porque você também não é obrigada a fazer bolo de todo tipo né? alias amei o modelo do que você gosta de fazer, parece bem bom! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Lizzie!

      Sinto que a pessoa tenta ser superior a mim e acha que só porque ela é minha tia, eu devo fazer as coisas pra ela na hora que quer. E não é assim que funciona.

      Obrigada ♥
      Beijinhos e fique bem.

      Excluir
  3. Menina, passada estou com a sua vó e sua tia. As pessoas acham que a coisa é bagunça né. Acha que porque a pessoa trabalha fazendo uma coisa, tem que fazer sempre e na hora que eles querem. Rum, elas que lutem!

    Enfim, não conhecia o trio, mas gostei delas. Mesmo não sendo muito o estilo de música que eu gosto, vou tentar conhecer um pouquinho.
    Fiquei chocada com a Shinae An Wheeler que já foi backing vocal da SM aos 15 anos :O Tem que ter muito talento.

    Bom, espero que o seu ano melhore bastante!!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Nat!

      Estou adorando essa frase "elas que lutem!" Realmente.

      Beijinhos e fique bem ♥

      Excluir

Olá, agradeço pela sua visita e seu comentário! ✧⁺(●′▾‵●)⁺✧

Regrinhas:
✧ Não comente apenas um link para divulgação, comente algo sobre o post.
✧ Pode xingar contanto que não ofenda ninguém..
✧ Críticas construtivas são bem vindas.
✧ Pode pedir afiliação por aqui mesmo.
✧ Aceito Tags.

Alguns Kaomojis para vocês usarem:
ʕ˵• ₒ •˵ ʔ ʕ≧ᴥ≦ʔ (๑・ω-)~♥ ˇ︿ˇ ╥_╥ (。T ω T。) (=ඒᆽඒ=) /ᐠ .ᆺ. ᐟ\ノ ʕ •ᴥ•ʔゝ ●ᴥ● ʕノ)ᴥ(ヾʔ (・Θ・) °˖✧◝(⁰▿⁰)◜✧˖° (〃^▽^〃) .+:。(ノ・ω・)ノ •́︿•̀ T︵T

Layout feito por GNMH彡