06/09/2019

O mundo de Totoro

Olá amorinhas! Tudo bem com vocês? Espero que sim. Pra quem conhece meu blog de receitinhas já deve estar cansado de ver eu trocando o nome toda hora certo? Mas é a última vez que troco juro kkk'
eu troquei porque o nome estava muito comprido e eu queria algo um pouco mais curto e, vou usar como minha marca já que vou começar a vender. Então eu modifiquei o blog inteiro e tentei deixar de um jeito mais lindo Sweet Bella <- clique aqui para vê-lo. Há alguns dias eu terminei de assistir aquele drama coreano chamado Love Alarm, conhecem? Achei bom menos a parte que senti ódio, só estou esperando a segunda temporada que pelo visto só vai sair ano que vem, isso é coisa que eu odeio sabe e tenho que parar de assistir doramas que chega no último episódio e não tem final (aaaaaa), se vocês tiverem algum dorama para me indicar, estou aceitando. Enfim vamos ao que interessa, vocês provavelmente já assistiram o filme Tonari no Totoro? Gente eu adoro esse filme e o totoro, queria um kigurumi (´▽`ʃƪ)♡ Hoje vou mostrar para vocês o mundo dele no Japão, vamos conferir? 


Para quem não conhece, Tonari no Totoro foi lançado em 1988, escrito e dirigido por Hayao Miyazaki. A história conta de uma família que se mudou para o campo, logo eles descobrem um mundo escondido por trás de sua casa nova. Os filmes do Studio Ghibli capturaram os corações do pessoal que assistiu. 

Em Nagoya, no parque Memorial Morikoro existe a réplica da casa de Satsuki e Mei. A casa e o ambiente foi planejado com muito amor para recriar todas as memórias do filme. Essa casa foi criada em 2005 para feira mundial de Nagoya. 


Até mesmo o interior da casa foi meticulosamente criado, você verá o escritório do pai preenchido com livros, a cozinha totalmente decorada com muitos detalhes finos, parecendo uma cozinha comum da década de 50. Todos os detalhes da casa como o buraco embaixo da casa e até a parada de ônibus. E ao visitar a casa, você total liberdade para tocar em tudo, abrir gavetas, armários, janelas. 


E para quem se interessar em visitar o interior da casa é necessário comprar os ingressos antecipados, nas lojas de conveniências. Caso não compre, poderá visitar o parque mesmo assim mas só será permitido apenas observá-la e fotografá-la de longe, através de uma torre de observação. Talvez seja melhor comprar os ingressos hein. 

E ainda tem as paradas de ônibus onde você encontra uma pessoa com o cosplay do totoro, segurando um guarda chuva preto.

Além de que as pessoas que tem suas lojas colocam o boneco do Totoro em alguns pontos de ônibus para chamar atenção dos turistas.Se um dia eu for pra lá, eu gostaria muito de tirar foto ( ื▿ ืʃƪ) 









A floresta do Totoro em Sayama
Muitas cenas e imagens do filme de Totoro foi baseado nas colinas de Sayama, essa floresta está localizada em Yamaguchi e é dividida em 39 áreas, com cenário marcantes para os fans. Ao viajar por essa área você encontra locais residenciais, pontos turísticos, diversos objetos e referencias ao filme, perfeito para tirar foto. Além de poder conhecer toda vegetação e natureza presente no filme de totoro. É uma floresta pública, não a custos para visitar e você é livre para fotografar. Existem pequenas lojas e cafés na área.

E não podia faltar o gato ônibus que está no filme e nas ruas do japão, em algumas pré-escolas utilizam esse ônibus temáticos para os alunos. A única vez que vi um "ônibus" de algum desenho foi o scooby doo passando na frente da minha casa, mas tinha os personagem desenhado na Kombi.







Gente eu achei tão legal e queria muito visitar esses lugares, quem sabe um dia né? Eu estava pensando em falar sobre mais um lugar do Totoro mas essa postagem vai ficar enorme, então vou deixar para a próxima postagem. Espero que tenham gostado e até a próxima, beijinhos (๑・ω-)~♥”

Credits: Skdesu, Japão em foco, Google 

11 comentários:

  1. Oi Isa, tudo bem?
    Muito obrigada por ter comentado no Fuyu No Nagareboshi! Seu blog é tão fofinho e clean que eu já fiz questão de segui-lo! Se importaria se colocasse no meu blogroll? ♥

    Ai Totoro é um dos meus filmes favoritos do Studio Ghibli depois de A Viagem de Chihiro! Inclusive, minha melhor amiga é tão apaixonada pelo Totoro que até deu uma pelúcia de presente pra ela alguns anos atrás! Com certeza esse lugar citado no seu post entrou na minha lista de destinos futuros pra conhecer!

    Beijinhos :*
    https://nagareboshinofuyu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Miyu! Tudo sim e contigo?
      Awn obrigada ♥ Não sei muito bem o que é blogroll, mas pode colocar sim, acho que vou até conferir pra ver o que é, pra assim também te por ♡˙ᴥ˙♡

      Eu ainda quero comprar um Totoro pra mim, ou aqueles amigurumi sabe? Acho muito fofo ♡

      Beijinhos *3*

      Excluir
  2. Oii Isa,

    Que lugar legal, amei. Quem sabe no futuro eu ainda passe por lá. E você acredita que eu nunca assisti nenhum filme do Studio Ghibli O: Sério, e eu nem sei bem porque. Mas eu sei quem é o Totoro pelo menos kk

    Beijos e atém mais ~~(=´∀`)人(´∀`=)

    ResponderExcluir
  3. Ai que fofo, queria ta ai nesse lugar, mas nois n tem dim dim haha

    ResponderExcluir
  4. Um dos lugares que gostaria de visitar, essa casa da Satsuki e da Mei do Totoro está na minha lista ♥ Imagine vivenciar o mundo totoro em vida real? Sempre foi eu sonho ♥

    Kiss

    ResponderExcluir
  5. Eu adoraria visitar um desses lugares, e sou apaixonada pelo Totoro e o Studio Ghibli sendo que minha primeira tatuagem foi meu Totoro no pulso <3 Muito legal ver pessoas que gostam também! o/

    By Sweet Magic ~ participe do sorteio ♡ (Ganhe uma caixinha de doces do Japão) Kissus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey June,
      você tem uma tattoo do totoro?? aaa que legal ♡ Estou pensando em fazer uma também, mas não sei aonde ainda.

      Beijinhos ♡

      Excluir
  6. A casa real não parece a msm do desenho, a casa do desenho parece mais velhinha e tals :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ester,
      apesar de ser uma replica a casa foi criada em 2005, acho que na hora da criação, eles não pensaram em fazer a casa parecer velha porque assim não chamaria tanta atenção dos fãs, imagino. Pode ser que a aparência da casa não seja parecida mas por dentro eles fizeram o possível para deixar igual, pelo menos é isso que eu vejo. E penso que hoje em dia a casa pode estar velhinha, já que se passarão 14 anos.

      Beijinhos e fique bem (๑・ω-)~♥”

      Excluir

Olá, agradeço pela sua visita e seu comentário! ✧⁺(●′▾‵●)⁺✧

Regrinhas:
✧ Não comente apenas um link para divulgação, comente algo sobre o post.
✧ Pode xingar contanto que não ofenda ninguém..
✧ Críticas construtivas são bem vindas.
✧ Pode pedir afiliação por aqui mesmo.
✧ Aceito Tags.

Alguns Kaomojis para vocês usarem:
ʕ˵• ₒ •˵ ʔ ʕ≧ᴥ≦ʔ (๑・ω-)~♥ ˇ︿ˇ ╥_╥ (。T ω T。) (=ඒᆽඒ=) /ᐠ .ᆺ. ᐟ\ノ ʕ •ᴥ•ʔゝ ●ᴥ● ʕノ)ᴥ(ヾʔ (・Θ・) °˖✧◝(⁰▿⁰)◜✧˖° (〃^▽^〃) .+:。(ノ・ω・)ノ •́︿•̀ T︵T

Layout feito por GNMH彡