17/08/2019

Dorayaki ♡

Konnichiwa xuxuzinhos! Tudo bem com vocês? Espero que sim. Primeiramente, quero pedir desculpa aos meus afiliados que comentaram aqui e não pude aparecer no blog de vocês, desculpa mesmo, mas vou visitar o cantinho de vocês ♥  Sim, eu sei que sumi por 1 mês e meio mas foi porque o curso ficou muito corrido e puxado, como era das 9hr até ás 13h, e do centro até a minha casa é longe. Então eu chegava cansada e ficar de pé na cozinha por 4 horas é cansativo, sério. O pé doía, as pernas, costas e, uma semana antes teve duas provas prática e uma teórica, tinha que estudar muuito. MAS eu voltei porque eu me formei no meu curso de confeiteiro, sou oficialmente uma confeiteira (Yay!)ヽ(・∀・)ノ e por enquanto estou tendo tempo livre, e vou aproveitar para escrever mais por aqui. Enfim, hoje eu fui ao mercado municipal naquelas lojinhas japonesas, que ISABELLA não pode ver se não quer levar tudo.. e pela primeira vez eu decidi comprar um doce de verdade e não aqueles em pó, eu não sabia o que era mas comprei e depois pesquisei em casa o que era. Continue Lendo ໒( ͡ᵔ ▾ ͡ᵔ )७



Dorayaki é um tipo de doce japonês, é uma espécie de panqueca japonesa que pode ter vários recheios, sendo que os mais comuns é de Creme e Anko (doce de feijão Azuki). O dorayaki é um tipo de wagashi, um confeito tradicional japonês. Sua popularidade começou na Era Showa (1926-1989). Uma curiosidade é que, o dorayaki só ganhou essa forma quando duas partes com recheio no meio, a partir do século 20. O dorayaki era feito com uma panqueca de massa bem fina, que depois de colocado o recheio, era dobrado ao meio e consumido como um sanduíche e recheio doce.

O atual formato surgiu por volta de 1914, em uma confeitaria em Ueno - Tóquio, chamado Usagiya (Rabbit House), onde o proprietário se inspirou em outro confeito japonês, que tem suas raízes na Europa, o Kasutera ou Bolo de Castella. Embora os recheios tradicionais são Creme ou Anko, hoje em dia existem uma grande variedade de recheios como Chocolate, chantilly com morango, creme de avelã, creme de batata doce.. etc

Diz ser uma receita fácil e penso que seja mesmo, porque é uma massa de panqueca tradicional só que tem alguns ingredientes extras adicionados como o mel, o mirin e o molho de soja. Acho que vou fazer hein (•‾⌣‾•)و ̑̑♡

E também, esse doce é o predileto do Doraemon um dos personagens mais populares do anime japonês, e tudo indica que seu nome foi inspirado nesse doce japonês. Dora significa "gongo", uma espécie de disco de metal circular, já o Yaki significa "cozido em calor seco".

É isso xuxuzinhos, espero que tenham gostado e até a próxima ʕ♡˙ᴥ˙♡ʔ 

6 comentários:

  1. Oi meu anjinho, estou bem e você? AAAAAA parabéns meu anjinho. Deve ser complicado estar em um curso de confeitaria, porque a confeitaria em si é complicada ~pelo o menos pra maioria de nós mortais~, então lhe dou um parabéns triplicado. ♥
    Quanta informação aaa Primeiramente, eu nunca comi nenhuma comida de origem japonesa, então qualquer coisa sobre é muito "novo" pra mim. Mas pelas imagens parece uma mistura de "sonho" com "macaron" (ou seja lá como se escreve isso). Parece ser delicioso. Ler coisas sobre comida chega a ser auto-destrutivo, pois eu só passo vontade de comer essas coisas. kkkkk
    Até a próxima postagem mana >^<

    oceane, peach a.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Eu estou bem também. AAAAAA OBRIGADA CHUCHU ♥♥
      Olha a única coisa que gosto mesmo é de alguns doces japoneses porque comer a comida salgada, eu meio que não gosto. Já comi sim mas era ruim :/
      Ah você acertou de primeira, é assim mesmo que escreve -u-
      Se um dia você ver esse doce japonês e se for de creme, compre é bem gostosinho.

      Beijinhos e obrigada novamente ♡

      Excluir
  2. Oi Isa!
    Aiii, Dorayaki é uma delicinha. Meu doce japonês predileto é o daifuku/mochi, contudo, acho bem gostoso. Ou An Pan também, recheado com anko branco - recomendo! Mas o dorayaki é uma delícia, o creme dele parece mais levinho do que o que temos aqui no brasil, né? Quanto à massa, acho que parece um pouco massa de waffle caseiro, mas faz tempo que não como e posso estar enganada, hahaha!
    Por fim, parabéns pelo curso! Espero que você se divirta muito na confeitaria daqui pra frente <3 Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Shana! Tudo bem?
      Esse tal de Mochi tinha na loja, até que fiquei curiosa pra experimentar mas ao mesmo tempo fiquei com receio, mas na próxima eu experimento.
      ENTÃO o recheio deles que me chamou atenção, por ser leve o aroma da baunilha era bem forte e até antes de abrir a embalagem o cheirinho já vinha. Eu acho que parece mais com uma massa de sonho bem mas bem fofinha.

      Beijinhos e muito obrigada ♡

      Excluir
  3. Esse dorayaki do satsumaya é uma graça, pq tem esse mascote panda em doces. E é gostosinha que as vezes fico com vontade de comer, inclusive depois de ler sua postagem fiquei com mais vontade hahahah
    Agora faz sentido de onde o Dorayaki veio, esse bairro Ueno é muito famoso por doces japoneses, nessa mesma região tem uma casa de Taiyaki muito famosa ♥ Quem sabe quando for no japão visitar esse lugar?

    Tsuki no shita
    kiss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii PaMu!
      kjkçlkjls eu adorei muito esse doce, quando for pra lá com certeza vou querer visitar (^ω^)

      Beijinhos!

      Excluir

Olá, agradeço pela sua visita e seu comentário! ✧⁺(●′▾‵●)⁺✧

Regrinhas:
✧ Não comente apenas um link para divulgação, comente algo sobre o post.
✧ Pode xingar contanto que não ofenda ninguém..
✧ Críticas construtivas são bem vindas.
✧ Pode pedir afiliação por aqui mesmo.
✧ Aceito Tags.

Alguns Kaomojis para vocês usarem:
ʕ˵• ₒ •˵ ʔ ʕ≧ᴥ≦ʔ (๑・ω-)~♥ ˇ︿ˇ ╥_╥ (。T ω T。) (=ඒᆽඒ=) /ᐠ .ᆺ. ᐟ\ノ ʕ •ᴥ•ʔゝ ●ᴥ● ʕノ)ᴥ(ヾʔ (・Θ・) °˖✧◝(⁰▿⁰)◜✧˖° (〃^▽^〃) .+:。(ノ・ω・)ノ •́︿•̀ T︵T

Layout feito por GNMH彡