16/06/2019

Receitinhas práticas ♡

Olá Amorinhas, tudo bem com vocês? Espero que sim. A partir do momento que eu fiz parte do Together, eu vi os temas que já foram propostos e eu queria muito fazer esse de receitas e alguns sabem que eu adoro então com o tema proposto pelo Shana dona do Together desse mês de junho, é comemorar os dois anos de Together e tem 3 temas, e eu escolhi o Revival que é escolher qualquer tema que já foi proposto nesses dois anos e pode fazer quantas quiser. Então vamos as receitinhas?

Para esse domingo eu pensei em uma batata ao creme de queijo muito simples e prático de se fazer.

Ingredientes:
1kg de Batata
2 caldos de Galinha

Para o creme:
400g  de Queijo ralado
250ml de Leite
200g de Creme de leite
1/2 Cebola cortada em tiras
4 dentes de alho bem amassados
2 colheres de (sopa) de Óleo / Azeite
sal á gosto

Modo de preparo:
Na panela de pressão, coloque as batatas descascadas e cortadas em rodelas para facilitar o processo e os dois caldos de galinha, adicione água até cobrir-las e leve para cozinhar. Quando começar a chiar, conte 5 minutos e, desligue. Espere o vapor sair e retire toda á água (você pode guardar esse caldo num recipiente e congelar, para depois fazer uma canja ou não), pegue as rodelas e coloque numa fôrma.
Em uma panela coloque um fio de óleo, adicione a cebola e o alho e refogue-os sem queima-los. Coloque o leite e o sal, espere ferver, acrescente metade do queijo e mexa até derretê-lo totalmente. Acrescente o creme de leite e misture bem, quando começar a ferver, coloque o restante do queijo e de uma leve misturada, desligue o fogo. Coloque esse creme por cima das batatas e está pronto.

Parece ser muita coisa? Mas é tão rapidinho de se fazer, enquanto cozinha a batata você pode começar a fazer o creme e boom está prontinho pra ser devorado hahahah



Para a sobremesa, eu escolhi um mousse de limão maravilhoso ♡

Ingredientes:
1 caixinha de Leite condensado
1 caixinha de Creme de Leite
4 limões

Modo de preparo:
Primeiramente, raspe um dos limões. No liquidificador ou no Mixer, coloque o creme de leite, leite condensado e o suco dos quatro limões e bata até tudo estiver misturado e homogêneo. Passe para uma travessa e coloque as raspas de limão e leve para gelar por 1 hora.

E bom Apetite! ♡
Eu espero que vocês tenham gostado e até a próxima amorinhas.꒰⑅ᵕ༚ᵕ꒱˖♡

10 comentários:

  1. Oieeee Isa!!

    Wow!! Gente eu amei essas dicas de receitas!! Serio esse post me deu fome. E sao simples de fazer, amo receitas desse tipo. O POST ficou "delicioso"

    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Mitti!
      Fico feliz que tenha gostado ^o^

      Beijinhos ʕ♡˙ᴥ˙♡ʔ

      Excluir
  2. Cara eu acho o processo de descascar batata muito complicado, me mata?
    Para de fazer eu ficar com fome garota? Kkk :v tamo em crise aqui em casa e eu com 18 anos sem trabalho, não que queijo e batata sejam caro mas ... ah deixa pra lá

    Troca seguidor?
    https://teckafanfics22.blogspot.com/2019/03/coracoes-em-pedacos.html?m=0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ester!
      Bom, você pode descansar depois de cozido assim fica mais prático também, porque a casca está praticamente saindo, aí é só puxar HSUSHUSHSUHS'
      Ah não paro KKKKK :v

      Beijinhos ʕ♡˙ᴥ˙♡ʔ

      Excluir
  3. Oii vamos fazer uma Afiliação? Tem post novo lá no blog, o capítulo 1 está terminado, logo sai cap 2 bjs
    https://teckafanfics22.blogspot.com/2019/07/sinopse.html?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já coloquei vc aki nos afiliados

      https://teckafanfics22.blogspot.com/2019/06/parceria-ou-afiliacaoaqui.html?m=1

      Excluir
  4. Olá de Portugal! Tudo bem?
    Eu amei as receitas, são bem práticas. Eu amei muito o seu blog, é muito fofo! Quer fazer parceria com o meu blog?
    Beijinhos!
    https://planet-curiosity.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Inês! Portugal??? Ahhhh que legal! Tudo bem sim e contigo?
      Awwn obrigada xuxu ♡ Fico feliz em ler isso.
      Opa quero sim!
      Beijinhos ʕ♡˙ᴥ˙♡ʔ

      Excluir

Olá, agradeço pela sua visita e seu comentário! ✧⁺(●′▾‵●)⁺✧

Regrinhas:
✧ Não comente apenas um link para divulgação, comente algo sobre o post.
✧ Pode xingar contanto que não ofenda ninguém..
✧ Críticas construtivas são bem vindas.
✧ Pode pedir afiliação por aqui mesmo.
✧ Aceito Tags.

Alguns Kaomojis para vocês usarem:
ʕ˵• ₒ •˵ ʔ ʕ≧ᴥ≦ʔ (๑・ω-)~♥ ˇ︿ˇ ╥_╥ (。T ω T。) (=ඒᆽඒ=) /ᐠ .ᆺ. ᐟ\ノ ʕ •ᴥ•ʔゝ ●ᴥ● ʕノ)ᴥ(ヾʔ (・Θ・) °˖✧◝(⁰▿⁰)◜✧˖° (〃^▽^〃) .+:。(ノ・ω・)ノ •́︿•̀ T︵T

Layout feito por GNMH彡