13/11/2019

Pocky Day

Olá Amorinhas! Tudo bem com vocês? Espero que sim. Gente dia 11/11 foi o dia do Pocky o famoso biscoitinho japonês, que é famoso em vários lugares mas muito mais popular no Japão. Eu tinha esquecido completamente, até tinha programado uma postagem sobre isso mas foi só um dia de atraso, não tem problema né *cof cof*. Vamos lá!




Pocky Day
Dia 11 de Novembro, o Pocky day ocorreu no Japão em uma celebração e os protagonistas são os famosos biscoitos com chocolate da Glico. Mas aí a pergunta vem, por que 11/11? O onze tem o formato de palitinho e o próprio biscoito tem esse formato.

Em 1963, a empresa de alimentos Ezaki Glico criou Pretz, um lanche de palha. Três anos depois, 1966, Glico decidiu adicionar chocolate em Pretz para um tipo de palha doce. Mas a cobertura do palito inteiro no chocolate não era boa. Segurando um final de chocolate para uma experiência bagunçada. Para resolver isso, Glico pensou em cobrir uma extremidade em papel de parede removível, mas isso seria muito dispendioso para implementar (para não mencionar irritante para o consumidor.) 

Em última análise, a empresa decidiu remover um pouco do chocolate do final do bastão, criando uma espécie de "alça". Eles chamaram seu novo produto chocotekku チ ョ コ テ ッ ク  porque tekuteku テ ク テ ク é onomatopeia japonesa para caminhar. Infelizmente, outra empresa já havia registrado esse nome. Então, Glico voltou para outra onomatopeia para a inspiração: pokkin ポ ッ キ ン o som de algo que tirava muito tempo em dois. Um som natural para se associar ao novo lanche de Glico. E assim, Pocky ポ ッ キ ー  nasceu!

Então Pocky cresceu em popularidade, e não demorou muito para que outra empresa rival tomasse conhecimento. Em 1983, a empresa sul-coreana Lotte lançou um produto similar (idêntico) chamado Pepero. Mais de dez anos depois, um feriado chamado Pepero Day surgiu organicamente. No dia 11 de novembro, as pessoas na Coreia do Sul trocam Pepero em uma espécie de Dia dos Namorados de Outono. Na verdade, é um grande evento. Uma história afirma que duas alunas em Yeongnam começaram a tradição. Supostamente, eles comeram Lotte Pepero no dia 11 de novembro de 1994 na esperança de se tornarem altas e magras. A lógica: comer alimentos em forma de bastão em uma data em forma de bastão, fará com que você fique em forma. (ó as ideia) 

De volta ao Japão, Glico não se divertiu. Pocky era o original, mas não havia essa histeria lá. Das crianças da escola não riam aumentar a mania Pocky anual, Glico faria isso sozinho. A empresa tinha um plano simples: implantar publicidade em 11 de novembro e dizer a todos que é Pocky Day. E isso é exatamente o que eles fizeram em 1999.

1999 é o 11° ano de Heisei no calendário Japonês. Assim, 11 de novembro de 1999 no Japão era de 11-11-11. Desde aquele dia, Glico apenas manteve 11 de novembro com publicidade até que todos concordassem que era uma boa desculpa para comer biscoitos.

Vocês já comeram Pepero? Quando eu vou no mercado municipal sempre vejo eles lá mas nunca comprei pra experimentar, eu sempre fui direto no Pocky. Os sabores que já experimentei foi: Chocolate, Cookies & Cream (meu preferido mas nunca mais achei :c), Morango, Chá verde, Blueberry (Mirtilo). Depois de um tempo experimentando, descobri que meus sabores preferidos são Cookies & cream e Morango ♡
E vocês quais já experimentaram e o preferido? 

Espero que tenham gostado e até a próxima. 
Beijinhos e fiquem bem ʕ♡˙ᴥ˙♡ʔ

4 comentários:

  1. oi anjaaaaaaaa! me desculpe por não ter estado presente no seu último post :(

    seu blog é tipo, realmente um sweet home de verdade hihi ^^ adoro ele, me sinto muito em casa.

    é incrível como essas marcas trabalham com o produto né? só me lembrei do """marketing""" o tempo todo...

    hihi gostei de citar o pepero na postagem, porque eu sabia mais do pepero em si (mas sabia de sua versão japonesa).

    eu nunca comi pepero :((

    gostei muito de seu post, anja! espero estar mais presente aqui. até mais~~
    http://myheaadache.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Vick! Tudo bem? Ah não se preocupe com isso. ^^
      Fico feliz que você goste daqui ♡
      Apesar de conhecer o nome pepero eu nunca comi também, um dia eu compro pra ver se há algo diferente e conto aqui usjushushs'

      Obrigada ♥
      Beijinhos e fica bem!

      Excluir
  2. oiee isa!

    Ia fazer pocky game nesse dia e acabei esquecendo kkkk lembrei 3 dias depois xDDDD
    No japão gosta de inventar essas datas com número que pode representar a imagem, ou da forma de ler e acho isso bem interessante! Como se fosse os dias são significantes para todos!

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Pamu,
      pocky game? Será que é o que eu estou pensando? Humm (・Θ・)
      Ahhhh você vai pro Japão néh? Conta pra gente tudo hein! Estou animada por você (〃^▽^〃)
      O Japão é muito animado, inventa cada coisa usjshsus

      Beijinhos (๑・ω-)~♥

      Excluir

Olá, agradeço pela sua visita e seu comentário! ✧⁺(●′▾‵●)⁺✧

Regrinhas:
✧ Não comente apenas um link para divulgação, comente algo sobre o post.
✧ Pode xingar contanto que não ofenda ninguém..
✧ Críticas construtivas são bem vindas.
✧ Pode pedir afiliação por aqui mesmo.
✧ Aceito Tags.

Alguns Kaomojis para vocês usarem:
ʕ˵• ₒ •˵ ʔ ʕ≧ᴥ≦ʔ (๑・ω-)~♥ ˇ︿ˇ ╥_╥ (。T ω T。) (=ඒᆽඒ=) /ᐠ .ᆺ. ᐟ\ノ ʕ •ᴥ•ʔゝ ●ᴥ● ʕノ)ᴥ(ヾʔ (・Θ・) °˖✧◝(⁰▿⁰)◜✧˖° (〃^▽^〃) .+:。(ノ・ω・)ノ •́︿•̀ T︵T

Layout feito por GNMH彡